O peão João Cesar Ferreira Fernandes, conhecido como “Gravatinha”, natural de Camapuã, sagrou-se campeão do rodeio em touros da 55ª ExpoAqui, realizada no último domingo (18) em Aquidauana. Com a vitória, ele assegurou sua vaga na final da Liga Nacional de Rodeio (LNR), que acontece esta semana em Barretos.
Gravatinha liderou a competição desde a semifinal, onde enfrentou touros ao lado de outros dois peões de Camapuã, Edgard Dias e Geudivan. Na final, ele manteve a liderança ao completar os 8 segundos necessários, consagrando-se campeão, com Geudivan na segunda colocação. Além do título, Gravatinha recebeu uma bonificação de R$ 3 mil do presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, Paulo Chedid.
A final da LNR em Barretos terá início com as primeiras montarias nesta segunda-feira (19), e Gravatinha competirá na segunda turma, que ocorre na terça-feira (20). Os peões que obtiverem as melhores notas nas etapas iniciais se enfrentarão novamente no dia 21, e os cinco melhores disputarão a grande final no sábado (24). Os dois primeiros colocados na final da LNR em Barretos terão a oportunidade de competir no rodeio The American, nos Estados Unidos.
O rodeio de Aquidauana também foi marcado pela atuação destacada da Companhia Davi Rezende, de Camapuã, que levou os prêmios de melhor touro, com “Magnífico” e “Tigreiro” empatados na primeira colocação, e de melhor boiada, com uma média de 43,75 pontos. A participação de outros camapuanenses, como Ariovaldo Alves “Xocolate” e Clodoaldo Camargo, no comando das porteiras, também foi lembrada durante o evento.
Foto: O Pantaneiro