Na última segunda, 15 de maio, os vereadores reuniram-se para a realização de mais uma Sessão Ordinária no Plenário Adolfo Alves Carneiro, com o destaque para a votação do Projeto de Lei Complementar nº 005/23, que dispõe sobre a ampliação do número de vagas para o cargo em provimento efetivo de Farmacêutico-Bioquímico, constante da Tabela I, do Anexo I, da Lei Complementar Municipal nº 88/23, aprovado por unanimidade dos votos dos vereadores presentes.
Outro destaque desta Sessão foi a apresentação do Projeto de Lei nº 002/23, de autoria da vereadora Rosangela Campos (PL), que proíbe a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto sonoro, tecnicamente classificados como “fogos de estampido” e “artigos explosivos”.
Foram apresentadas as seguintes indicações: de autoria da vereadora Onilza Matias (PL) a de nº 41/23 sugerindo a criação de bustos das ex-vereadoras Fátima Crisóstomo da Silva e Sirlei Aparecida Rulli Teodoro; e a 42/23 solicitando a substituição de lâmpadas queimadas nas ruas Armando Fernandes de Souza e Avenida Lino Domingos de Oliveira, no bairro Jardim Pôr do Sol; de autoria da vereadora Paula do Edivaldinho (PP), a de nº 49/23, sugerindo a construção de uma sala de Integração Sensorial maior e equipada na APAE.
Já de autoria da vereadora Rosangela Campos (PL), foram apresentadas as indicações de n° 40/23, solicitando a construção de escadas entre os degraus da arquibancada do Estádio Municipal Joaquim Pereira França; a de nº 44/23, sugerindo a criação do busto em homenagem ao sr. Deodato Pio Elias para o pátio da Veladoria Municipal; a de nº 46/23, solicitando a cobertura do Campo Sintético de Futebol Society; e a de nº 47/23, sugerindo a construção de academia ao ar livre na Vila Novo Belo Horizonte.
Além das indicações, o Legislativo Municipal apresentou o demonstrativo da Prestação de Contas da Câmara, referente ao mês de abril deste ano.
A próxima Sessão está prevista para acontecer no dia 22 de maio, a partir das 09h00 e será transmitida pelas mídias sociais oficiais do Poder Legislativo Municipal, através de Live, e pela Rádio Educativa FM.
Fonte: Câmara Municipal de Alcinópolis/ASCOM/Jornalista Bruna Souza