A 3ª Festa do Doce e da Pimenta do Distrito de Anhandui já começou a ser preparada pela Prefeitura de Campo Grande. A festa que integra o Calendário Cívico e Cultural da cidade já é tradicional, apesar da pouca idade.
A Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócios (Sidagro) está organizando o evento, que tem como objetivo tornar conhecido os produtos da região. Vai ter comercialização de pimentas artesanais, doces, queijos e embutidos produzidos em Anhanduí, iguarias bem conhecidas por todos que passam pelo distrito.
Realizada em parceria com a subprefeitura, a festa objetiva fomentar o comércio local, possibilitando que comerciantes de Campo Grande e outras cidades conheçam os produtos, façam network e quem sabe passem a vendê-los.
O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócios, Adelaido Vila, avalia que a festa deve movimentar ainda mais a economia de Anhanduí. “Temos uma vocação muito grande para o Comércio, tanto que é um dos setores que mais emprega na nossa Capital. A festa trará grandes produtores de assentamentos para expor e vender seus produtos, ao lado de produtores e comerciantes da região”, destaca.
A Festa do Doce e da Pimenta do Distrito de Anhanduí deve acontecer na segunda quinzena de dezembro.