Destaques de Mato Grosso do Sul nas categorias de base do vôlei de praia, Anthony Fernandes e Carlos Eduardo Vidal, conhecido como “Cadu”, vão representar o Brasil no Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia. A competição acontece de 6 a 10 de setembro, na Praia da Pajuçara, em Maceió (AL).
Anthony é estudante de Engenharia Civil na Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG) e recentemente foi medalha de prata no Jogos Universitários Brasileiro de Praia 2022, que aconteceu em Aracati (CE), no começo deste ano, junto com o seu companheiro Cadu.
“A convocação para o Mundial significa muito, pois estou tendo a chance de representar minha faculdade, meu curso e meu Brasil em nível internacional. Feliz demais pela oportunidade e procurando melhorar sempre”, destaca o atleta.
O atleta que vem treinando junto com sua dupla, conta como está a expectativa em enfrentar atletas do mundo todo:
“Estamos em uma preparação forte, melhorando cada vez mais os detalhes que precisamos e buscando o máximo de experiência possível até o dia do Mundial. Grandes expectativas, nossa dupla vem melhorando bastante e sinto que estamos em uma ótima fase”.
Além de Anthony e Cadu, o Brasil terá mais duas duplas masculinas e três femininas na competição: Flash Danilo e Matheus, Adelmo e Mateus Dutra, Karen e Maria Luiza, Kyce e Talita, e Teresa e Thainara.
O Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia é organizado pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU, na sigla em inglês) e Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). As partidas serão transmitidas ao vivo pela FISU TV.
Consquistas
Cadu e Anthony conquistaram em 2021 o título da segunda etapa do Circuito Brasileiro sub-19 de vôlei de praia. O evento aconteceu na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ).
A dupla de MS venceram na final Flávio e Jean (CE) por 2 sets a 0 (23/21 e 21/14). Eles fizeram uma campanha invicta com cinco vitórias consecutivas. O terceiro lugar ficou com Negugu/Lucas (RJ) que superou Denílson/Henrique (PE) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14).
Os atletas também disputaram juntos em 2022, a primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-21, em janeiro, a primeira etapa do Top 8 da categoria adulta, em fevereiro, e a sétima etapa do do Aberto nacional de vôlei de praia, no mês de julho, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
Fonte: Correio do Estado