O secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, e o secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Bruno Eustáquio, estiveram na Agência Municipal de Transporte e Trânsito. Durante a visita, o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, apresentou o trabalho feito pela equipe e quais os projetos futuros.
Carneiro elogiou as iniciativas e a competência da Agência. “Posso até dizer que vocês estão se tornando referência em termos de gestão e tecnologia”, destacou Carneiro. Ele conheceu o Centro de Controle Integrado de Mobilidade Urbana. O serviço lançado pela Prefeitura de Campo Grande em março deste ano aprimora a eficiência da mobilidade urbana, acessibilidade e melhorias no transporte coletivo.
O Centro possibilita ações de controle semafórico nos cruzamentos da área central e principais vias da cidade, monitoramento do sistema viário e corredores de ônibus.
Segundo o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, a Capital possui 581 semáforos, e destes, 33% estão dentro do Centro de Controle. Os demais serão integrados gradativamente.
O secretario Nacional também sugeriu ideias para implementação de estacionamento rotativo, por meio de aplicativo, que mostra quais são as vagas disponíveis no centro da cidade.
Janine disse que irá avaliar a proposta e que, talvez, seja um ganho para a Capital. “Tenho acompanhado cidades que funcionam com esse sistema. Vamos ver a melhor maneira de viabilizar isso”, finalizou.