A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou em segunda discussão dois projetos do vereador Papy (SOLIDARIEDADE), na sessão desta terça-feira (15).
O Projeto de Lei 10.215/21 autoriza o Poder Executivo a criar o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural na rua Padre Mussa Tuma, no bairro Jardim Itamaracá.
“Essa é uma reivindicação dos moradores desse bairro e especialmente da Associação de Moradores e Amigos do Jardim Itamaracá e Loteamento Municipal Jardim Anhanguera do Sr. Wagner Pereira de Souza, Presidente e outros moradores”, afirmou Papy.
Também foi aprovado o Projeto de Lei 10.234/21, que estimula a logística reversa de resíduos sólidos através da criação de unidades privadas de gerenciamento. A ideia é promover projetos por meio de parcerias com associações, na coleta ou processamento dos resíduos, a participação de pessoas em condição de vulnerabilidade social ou realizarem palestras e capacitação para o exercício da atividade.
Segundo o projeto, baseado na Política Nacional de Resíduos Sólidos que trata da prevenção e da redução na geração de resíduos com incentivo de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para fomentar o aumento de reutilização e reciclagem dos resíduos sólidos e a destinação adequada dos rejeitos quando não pode ser reciclado ou reutilizado.
Os dois projetos aprovados na Câmara Municipal aguardam a sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Assessoria de Imprensa do Vereador