Com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento à saúde, a prefeitura de Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, iniciou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no modelo Porte IV. A obra, orçada em R$ 4.685.250,80, é fruto de uma parceria entre o Governo Federal e o município, com o apoio do deputado federal Geraldo Resende.
A UBS será construída em uma área institucional de 5.643 m² na Vila Alvorada, esquina das ruas Marechal Floriano Peixoto e das Torres. A estrutura de aproximadamente 871,24 m² abrigará até quatro equipes de Saúde da Família e quatro de Saúde Bucal, oferecendo diversos serviços, como salas de atendimento, consultórios, farmácia, consultório odontológico e salas de vacinação e de curativos.
A empresa Poligonal Engenharia e Construções Ltda, de Campo Grande, foi contratada para a execução da obra, com prazo de conclusão previsto para 21 de junho de 2026. A nova UBS visa ampliar o acesso e a diversidade de serviços de saúde disponíveis para a população de Costa Rica.