O número de casos confirmados de dengue em Mato Grosso do Sul atingiu 804 em 2025, conforme dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O estado também contabiliza 2.345 casos prováveis da doença neste ano.
Até o momento, foi registrado um óbito confirmado por dengue, com outros dois sob investigação. Municípios como Sete Quedas e Inocência apresentaram alta incidência de casos nas últimas duas semanas, enquanto Pedro Gomes e Japorã tiveram incidência considerada média.
A campanha de vacinação contra a dengue já resultou na aplicação de 123.907 doses do imunizante, destinadas à faixa etária de 10 a 14 anos. O estado recebeu um total de 207.796 doses do Ministério da Saúde, com o esquema vacinal prevendo duas doses administradas com intervalo de três meses.
Além da dengue, foram notificados 868 casos prováveis de chikungunya, dos quais 64 foram confirmados, sem registros de óbitos até o momento. A SES enfatiza a importância de evitar a automedicação e orienta que, em caso de sintomas, a população procure imediatamente uma unidade de saúde para avaliação e tratamento adequados.