Durante a primeira sessão extraordinária do ano, realizada nesta terça-feira (7), a Câmara Municipal de Costa Rica aprovou quatro projetos que abrangem diferentes áreas do município, como esporte, saúde e gestão pública.
O destaque ficou por conta do repasse de R$ 500 mil ao Costa Rica Esporte Clube (CREC), que disputará o Campeonato Estadual de 2025. O recurso permitirá a preparação e participação da equipe, que estreia no próximo dia 19, contra o Coxim AC, em Aquidauana.
Além disso, o Legislativo aprovou a liberação de R$ 176 mil à Fundação Hospitalar de Costa Rica. O valor será destinado ao pagamento de abonos de Natal e gratificações aos funcionários, como forma de valorização e incentivo à equipe da unidade de saúde.
Em relação à gestão pública, foram aprovadas mudanças na Lei nº 1.794, visando modernizar a administração do Executivo Municipal. Outra proposta aprovada foi a reorganização dos cargos vinculados ao Executivo e ao SAAE, por meio da modificação do Anexo I da Lei Complementar nº 87.
As medidas, segundo os vereadores, foram debatidas com foco em garantir o equilíbrio financeiro e fortalecer setores essenciais para a população, como saúde e infraestrutura esportiva. Após a aprovação, os projetos seguem para sanção do Executivo.