O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) aceitou, por unanimidade, o pedido de retirada de ação contra o prefeito e vice eleito de São Gabriel do Oeste, Leocir Montanha e Roger Rohr, apresentado pelo diretório estadual do partido. A decisão permite que Montanha e Roger Ror, assumam oficialmente a administração do município, representando a vontade popular expressa nas urnas.
O pedido de desistência, assinado por Edson Kohl Junior, representante do PSD, afirmou que a decisão reflete o respeito pelo processo democrático e pelo resultado das urnas em São Gabriel do Oeste. Segundo o documento, a retirada da intervenção inicial “materializa o interesse partidário” em fortalecer sua presença em um importante município do estado.
Leocir Montanha e Roger Rohr foram eleitos com 49,38% dos votos, superando o candidato Sérgio Marcon (PSDB), que obteve 42,43%, e Dr. Clodoaldo (Republicanos), com 8,18%. Com a decisão do TRE-MS, Leocir Montanha e Roger Rohr assumem o comando de São Gabriel do Oeste, amparados pelo apoio popular que foi confirmado nas urnas e agora garantido pela justiça eleitoral.
O Instituto de Pesquisa Pontual (IPP) destacou-se ao prever com precisão o resultado eleitoral, reforçando a relevância da decisão partidária em manter a candidatura validada, respeitando o voto da população local.