Oferecer os melhores serviços com segurança aos clientes está entre as premissas de atuação do Shopping Campo Grande, que realiza treinamentos contínuos com suas equipes. Nesta sexta-feira (1°) uma simulação de abandono, combate a incêndio e socorro de vítimas envolveu diversos setores do centro comercial, como brigada socorrista, funcionários, lojistas, segurança e administrativo.
O treinamento que envolveu cerca de 100 pessoas ocorreu em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Detran-MS e Unimed Campo Grande, onde a simulação incluiu explosão em uma das operações da praça de alimentação, fumaça e demonstração de agilidade no socorro de 15 vítimas com ferimentos variados, entre leves e graves. “Esse simulado é muito importante, pois é quando conseguimos verificar a efetividade da resposta da brigada de incêndio da empresa e revisar protocolos necessários e o nível da integração das instituições privadas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e demais envolvidos”, relatou o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Lennon Sabino de Lima.
Com veracidade, controle de tempo de umas partes envolvidas, desde a evacuação de área, acesso às saídas, socorro às vítimas e posicionamento público. “Trabalhamos de modo preventivo, sempre a fim de evitar sinistros, mas caso um dia ocorra, sabemos que nossas equipes estão preparadas e alinhadas com as instituições de atendimento a urgência e emergência e isso reforça nosso comprometimento com a população”, detalhou a gerente de Marketing, Gabriella Alves.
A simulação com cinco equipes da Polícia Militar, duas viaturas do Corpo de Bombeiros, ambulância da Unimed Campo Grande, que presta serviço ao Shopping para caso de atendimentos emergenciais e do Detran-MS, que auxiliou no controle e fluxo do trânsito para agilidade no transporte das vítimas, como exemplificou o titular da Gerência Especial de Fiscalização e Patrulhamento Viário do Detran, Ruben Ajala. “O trabalho do Detran-MS nesse caso é garantir a segurança viária no entorno do Shopping, realizando o bloqueio viário nos principais acessos e facilitando com isso das viaturas usadas na simulação e acompanhar a movimentação evitando que veículos tenham acesso ao shopping durante a ocorrência”, finaliza.
A simulação teve início às 8h e foi finalizada antes do início das operações do Shopping, que abre ao público às 10h.