O Ministério da Pesca e Aquicultura lançou um concurso público nesta segunda-feira (24), oferecendo 264 vagas para profissionais de nível superior em diversas áreas. Com oportunidades em todo o Brasil, incluindo duas especificamente em Mato Grosso do Sul, os aprovados serão lotados na Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Campo Grande. Os cargos disponíveis abrangem mais de 20 perfis profissionais, variando desde Engenharia de Pesca e Oceanografia até posições abertas para graduados em qualquer área.
Os salários para todas as posições são estipulados em R$ 6.130, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas online através do site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), com uma taxa de inscrição de R$ 62. O período de inscrição encerra no dia 25 de julho.
O processo seletivo será composto por uma prova objetiva, agendada para 11 de agosto, das 13h às 17h, horário local. Esta prova incluirá 70 questões de múltipla escolha, divididas entre conhecimentos básicos e específicos, com questões de conhecimentos específicos tendo peso dobrado. O gabarito oficial será divulgado no dia seguinte à prova.
Este concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, garantindo assim a continuidade do acesso a essas oportunidades profissionais.