Na manhã do último sábado, 8 de junho, uma mulher de 25 anos foi presa com duas malas recheadas de maconha dentro de um ônibus que seguia rumo à cidade de Costa Rica. A prisão ocorreu após a suspeita se mostrar nervosa durante uma abordagem policial em Camapuã.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher havia deixado as malas na rodoviária de Camapuã por volta das 8 horas e foi flagrada tirando fotos das bagagens antes de sair. Ela retornou horas depois e embarcou no ônibus. A informação foi repassada para a polícia, que abordou a suspeita na rodovia.
Durante a abordagem, a mulher negou estar com as malas, mas começou a gaguejar na frente dos policiais. Ao revistarem o veículo, os agentes encontraram a droga.
A suspeita contou que veio de Parauapebas, no Pará, onde mora, e que foi contratada por um desconhecido para buscar a droga em Campo Grande por R$ 2.500,00. Segundo seu relato, outro desconhecido entregou as malas com a droga em uma agência de passagens. Ela tinha como destino final a cidade de Costa Rica, onde pegaria outro ônibus para continuar a viagem.