Eraldo Azambuja exerceu dois mandatos como prefeito de Camapuã, o primeiro de 1983 à 1988, o segundo de 2007 à 2010, totalizando dez(10) anos de mandato, dentre os grandes feitos de Eraldo, além do seu lado humano, bondade, apreço pelas pessoas menos favorecidas, ele foi o responsável pela implantação das primeiras linhas telefônica de Camapuã, a reabertura do hospital Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de Camapuã, que encontrava-se fechado a anos, implantou transporte coletivo gratuito e o transporte para os universitários que se deslocavam até Campo Grande, São Gabriel e Rio Verde de Mato Grosso para estudar em universidades.
Implantou a residência do DERSUL, posteriormente se transformou em AGESUL , o asfalto da ACRICAM, ginásio esportivo, a pavimentação asfáltica da avenida Moisés Araujo Galvão no então distrito de Figueirão, hoje município, a ponte de concreto da rua Candido Severino, construiu a sede da Comunhão Espirita Bezerra de Menezes, reformou e ampliou todas a igrejas de Camapuã.
Dentre tantas outras obras que poderíamos citar, mas a principal obra de Eraldo foi na valorização do ser humano, de um modo muito especial as pessoas carentes, fez politica sempre pautada na defesa da população.
Foi idealizador e realizou a primeira festa do Peão de Boiadeiro de Camapuã, diante de tantos feitos somamos junto a população e aos familiares por esta perca irreparável, com a certeza de que Eraldo, será imortalizado na memória do cidadão camapuanense. O seu legado continua vivo.