Os Distritos de Rochedinho e Anhandui vão receber melhoria da qualidade de sinal e tecnologia da telefonia móvel. A resposta veio de uma das operadoras de telefonia móvel que abrange esses locais, depois que a Prefeitura de Campo Grande apontou que os dados adotados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estavam desatualizados.
A resposta da Anatel atende uma reivindicação antiga dos moradores de ambos os distritos e demonstra o cuidado que a gestão tem com todas as regiões da cidade. “Essa medida é mais um desdobramento positivo do projeto dessa gestão chamado Distritos Conectados e que tem como objetivo garantir que a população e trabalhadores das regiões mais distantes também sejam contemplados com melhorias e novas tecnologias oferecidas pelas operadoras dos serviços de telecomunicações”, destaca a Prefeita Adriane Lopes.
Juntos, os Distritos de Rochedinho e Anhanduí têm hoje cerca de 7 mil habitantes, e segundo Ernesto Francos dos Santos, sub-prefeito de Anhandui, essa é uma demanda antiga dos moradores. “Estamos desde 2018 buscando a melhoria das internet e hoje já percebemos uma melhor conectividade com ajuda da Prefeitura e da Agetec. Agora, com a resposta de uma das operadores, sabemos que a internet será melhorada e que também seremos beneficiados quando o 5G chegar”.
“Preocupada com a qualidade do sinal que chega à população, inclusive nos distritos, mesmo embora seja uma atribuição da Anatel, nos antecipamos e enviamos documento técnico com levantamento sobre a população, quantidade de escolas e alunos, unidades de saúdes e número da assistência social para que, quando as operadoras forem implantar a 5ª geração da telefonia móvel e melhorar a 4ª, já analisem esses Distritos da forma que eles estão hoje”, explicou o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso.
Campo Grande conta atualmente com Estações Rádio Base de tecnologias 2G, 3G e 4G instaladas.