A Prefeitura de Campo Grande recebeu 140 inscrições de interessados em participar do Programa Avançar entre os dias 18 a 29 de abril. Deste total, 83 já são empreendedores e têm o negócio como renda principal; outros 57 querem empreender. O crédito de até R$ 5 mil é disponibilizado para micro e pequenos empreendedores, formais ou informais.
Coordenadoria de Empreendedorismo da Fundação Social do Trabalho (Funsat) irá entrar em contato com os 50 primeiros inscritos, a partir de segunda-feira (9), conforme a ordem de classificação, para dar prosseguimento a Fase de Habilitação do Programa, que consiste no preenchimento complementar do Plano de Negócio apresentado.
Os negócios são variados, vão desde a produção de artesanato, espetinho, bolos e doces, venda de roupas, salão de beleza, estética e barbearia, marketing, publicidade e notícias, manutenção predial até o atendimento em saúde.
Os inscritos poderão utilizar o recurso para investimento em produtos e/ou máquinas e equipamentos, além da reforma do espaço do empreendimento. Além do crédito, os empresários irão receber capacitação empreendedora e acompanhamento técnico, com o objetivo de tornar o negócio mais lucrativo.
A Funsat é responsável por administrar o Programa de Microcrédito. Segundo o diretor-presidente do Órgão, Luciano Martins, para que mais resultados sejam obtidos aos pequenos empreendedores, outras pastas municipais participam da ação.
“O programa foi desenvolvido por todos, uma união das secretarias. Nós não temos dúvidas do alcance que esse projeto terá, temos certeza de que o caminho é esse, com responsabilidade e seriedade”, destacou.
Foram inscritos negócios e/ou ideias de negócios de todas as sete regiões da Capital, além de um um empreendedor do Distrito de Anhanduí.
A equipe irá entrar em contato com os proponentes no período indicado na inscrição. Veja a lista 140 das propostas aqui: https://www.campogrande.ms.gov.br/funsat/programa-de-microcredito/