O vereador Beto Avelar (PSD) conseguiu a aprovação de R$ 300 mil em emendas parlamentares para atender a 18 instituições vinculadas às áreas da Saúde e Assistência Social de Campo Grande. Os recursos serão aplicados no atendimento à população conforme serviço oferecido pelas entidades.
“A destinação destes recursos é de importância fundamental para o funcionamento dessas instituições e principalmente para o atendimento à população. Grande parte do trabalho dessas entidades é promovido por voluntários com muito amor ao próximo e vontade de ajudar, mas sempre com pouco dinheiro para a manutenção de sua estrutura de funcionamento. Todas essas entidades desempenham um papel importante no atendimento ao público, seja na educação especial, capacitação profissional, geração de emprego e renda ou no amparo à população que mais necessita”, afirma o vereador Beto Avelar ressaltando que desta vez os CRAS e as unidades de saúde também receberão recursos para melhorar suas condições de trabalho.
O parlamentar ressalta que a destinação de R$ 300 mil em recursos para auxiliar no atendimento à população reafirma o seu compromisso com as políticas sociais da Capital. “Mais do que reconhecer e incentivar o trabalho destas entidades, a emenda parlamentar valoriza e dá continuidade às ações de centenas de trabalhadores e voluntários comprometidos com o povo. É meu compromisso fortalecer as políticas sociais de nossa Campo Grande para que haja maior acesso da população ao atendimento e melhoria dos serviços oferecidos nas áreas básicas, como saúde e assistência”, conclui o vereador Beto Avelar.
Entre as entidades da área de Assistência Social beneficiadas pelas emendas parlamentares do vereador Beto Avelar estão a Associação Especial de Apoio à Criança e ao Adolescente – CEACA; o Centro de Integração da Criança e do Adolescente – CICA; a Casa de Maria; o Instituto de Desenvolvimento Humano, Social, Econômico e Cultural “Maná Do Céu Para Os Povos”; a Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidárias do Povo – ACIESP; a Associação Católica Sagrada Família – ASFA; a ABREC – Associação Beneficente Dos Renais Crônicos de Mato Grosso do Sul ; a Casa da Criança Peniel; o CRAS Lili Fernandes da Cunha – Jardim Moema; e o CRAS Alair Barbosa de Rezende – Moreninha II.
Na área da Saúde estão: Associação dos Diabéticos, Familiares e Amigos de Mato Grosso do Sul – ADIFA-MS; Comunidade Cristã Caminho Da Recuperação; UBS Jair Garcia De Freitas – 26 de Agosto; UBS Dr. Willian Maksoud – Estrela Do Sul; UPA Aparecida Gonçalves Saraiva – Universitário; UBSF Paulo Coelho Machado; UBSF – Dr. Albino Coimbra Filho – Santa Carmélia; e UPA Santa Mônica.
Os recursos aprovados para emenda parlamentar tem origem no Fundo de Investimentos Sociais de Campo Grande (FIS/2022).